quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A escolha do amanhã.

  Uma espécie de test-drive que virou moda, é o FICAR. E infelizmente isso esta acontecendo dentro da casa do Senhor. Mas, será que ficar é errado? 


  Mas o que é FICAR?


 É se relacionar com uma pessoa sem qualquer compromisso e sem qualquer intenção de uma coisa séria.
 Vamos olhar por um lado diferente. Se você soubesse que Jesus iria voltar em 24h(coisa impossível), mas vamos supor que Ele estivesse voltando e nós soubéssemos,continuariam ficando com um ou com outro nesses últimos tempos? Sim ou não?

 Em 1 Timóteo 2: 22 diz: "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.
Por que Paulo falou a
 Timóteo "Foge também das paixões da mocidade..."? Mas, o que é PAIXÃO DA MOCIDADE? 

"As paixões fazem referências vaidades vãs que trazem algum tipo de entusiasmo, a desejos abrasadores.O versículo diz que essas paixões possuem uma característica, são da mocidade.
Faz clara referência a pessoas jovens e devido a sua inexperiência ante as situações da vida, eles são sistematicamente imaturos.
Assim sendo, paixões da mocidade especialmente a pessoas imaturas, principalmente aos jovens."
  A juventude é uma fase de grande oportunidade, emoção e aventura. Mas também é um período aonde o inimigo tenta, de todas as formas, nos afastar da presença de Deus. 
 
"
Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza."1 Timóteo 4: 12 



 Não se deixar levar pelo "NADA A VER" é difícil. Fazer uma coisa prazerosa e sem qualquer compromisso é ótimo, mas será que você vai poder adorar a Deus com a consciência limpa fazendo tal coisa? Será que você está seguindo o que a palavra diz no versículo acima?

 "
Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento." Esclesiastes 11:9

 Podemos fazer o que quisermos mas temos que ter em mente que no período da mocidade é o TEMPO de PLANTAR. E o que fizermos hoje, vamos colher amanhã. Seja o resultado bom ou ruim.

Leia: 1 João 2: 15-17.
A paz do Senhor ! 

Um comentário:

Jose lima disse...

adorei esse ensinamento que Deus venha sempre nos dá sabedoria pra que possamos nos desviar do mal e renunciar os prazeres da carne as vontades do mundo pois,fomos chamados pra fazer a diferença nesta geração!!!

Pesquisa Arnion Postagens